Tuesday, 27 October, 2020

Novo esquema de Bitcoin usa Daniel Craig para falsos endossos de celebridades


Celebridades e figuras públicas de destaque como membros da Dragon’s Den, Piers Morgan, James McAvoy, Elon Musk, Richard Branson e Martin Lewis são usados excessivamente pelos golpistas Bitcoin para fins promocionais.

Se você foi enganado por falsos sites endossados por celebridades, então você não está sozinho. Daniel Craig está constantemente sendo usado por golpistas para atrair as pessoas para vários esquemas de „get-rich-„, e desta vez é para um esquema chamado „Era Bitcoin“! Bitcoin é uma moeda criptográfica emergente que foi fundada em 2009 e tem atraído muitos investidores devido à sua natureza descentralizada.

Entretanto, não é regulamentada por muitas instituições financeiras e isso permite que os golpistas tirem proveito de investidores insuspeitos. Os golpistas de Bitcoin usam plataformas de mídia social para impulsionar seus anúncios, utilizando o endosso de celebridades falsas que provaram ser extremamente eficazes em enganar vítimas inocentes.

Por que os golpistas continuam usando celebridades como Daniel Craig?

Daniel Craig (Sr. 007 em carne e osso) é muito conhecido e amplamente reconhecido por milhões de pessoas em todo o Reino Unido, depois de estrelar em uma variedade de papéis. Os filmes em que ele apareceu e sua profissão lhe renderam reconhecimento entre milhões de espectadores e ouvintes no Reino Unido. Bitcoin scammers usaram esse reconhecimento que ele ganhou e gastaram fortunas em falsas promoções publicitárias.

Pessoas desprevenidas não hesitaram em investir neste último esquema de enriquecer rapidamente porque confiaram em Craig e na imagem de crime que ele ressoa com os espectadores. A privacidade e a reputação de Craig são igualmente importantes para ele, e é por isso que quando os golpistas de Bitcoin roubam dinheiro para usar seu nome, isso o deixa furioso.

Outras celebridades também são usadas para os mesmos propósitos!

Celebridades e figuras públicas de alto nível, como membros da Dragon’s Den, Piers Morgan, James McAvoy, Elon Musk, Richard Branson e Martin Lewis, são usadas excessivamente pelos golpistas de Bitcoin para fins promocionais, pelas mesmas razões mencionadas acima.

Outros tipos de golpes Bitcoin

O seguinte representa uma seleção de vários tipos de esquemas de Bitcoin que são usados para enganar as vítimas de seu dinheiro arduamente ganho (lista parcial):

Fake Bitcoin Exchanges – Este esquema é responsável por defraudar milhares de vítimas através de sua plataforma de comércio falso.
Ponzi Schemes – Este tipo de esquema gera lucros com base no dinheiro de novos investidores. Quando não há mais ninguém novo para investir, os esquemas vão à falência.

Moedas criptográficas falsas – Neste caso, os vigaristas oferecem moedas criptográficas falsas em troca de moedas reais.
Malware – é um esquema Bitcoin que atrai as pessoas para ter acesso a suas senhas e depois invadir suas contas bancárias.

Como evitar um esquema Bitcoin

Golpes como o da Era Bitcoin estão correndo de forma desenfreada e parecem ser particularmente eficazes durante tempos econômicos preocupantes (ou seja, a pandemia do coronavírus).

De acordo com relatórios da National Crime Agency, o valor da fraude financeira no Reino Unido é de cerca de £190 bilhões em prejuízos a cada ano. O que isto significa é que a fraude financeira está constantemente aumentando e parece que não vai parar tão cedo. Se você quiser evitar ser vítima de um esquema, você deve considerar o seguinte:

Certifique-se de que você se mantenha informado, conduzindo uma pesquisa adequada. Encontramos um site chamado ScamCryptoRobots.com ao fazer nossas verificações em relação à Era Bitcoin.

Evite investir em esquemas de investimento obscuros por sites anônimos.
Abster-se de aderir a esquemas „get-rich-quick“. Não acredite em anúncios que fazem falsas promessas de se tornar milionário da noite para o dia.
Evite conselhos de pessoas que lhe dizem que não há risco no investimento. A verdade é que todo investimento acarreta algum grau de risco.